sábado, 8 de outubro de 2011

O PRAZER DE SERVIR!

Aqui o cartunista Iéio, construindo um personagem juntamente com o apoio dos alunos e alunas mirins da EMEI Torataro Takitani (São José dos Campos/SP).

"Não existe atalhos no educar lúdico!", Iéio

Estimado Iéio

Saiba que ontem foi um dia inesquecível para todos em nossa escola, principalmente para nossas crianças... Muitos comentários de nossa equipe, de nossas crianças e pais...

Nossa comunidade e um tanto carente e talvez esta seja a única oportunidade delas de ver um artista de perto...

Quero lhe dizer também que você além de me impressionar com seu talento no desenho, também me impressionou com a sua humildade e com o seu prazer de servir... Que grandeza de alma...

Agradeço de coração toda a sua atenção e carinho e enviarei sim este material ao Sr. Secretário, muito obrigado pelas suas palavras de carinho e incentivo, acreditamos muito na educação e também no trabalho em equipe, por isto eu e a Carmen investimos bastante no crescimento de nosso pessoal para que eles possam dar o seu melhor para as nossas crianças.

Estou organizando todo o material, tem fotos do período da manha da sua máquina no cd que ficou na escola, organizarei tudo e lhe envio por sedex em breve. Já peguei as fotos tiradas pelos fotógrafos da secretaria.

Amanhã deve entrar a foto e mais um texto no site, fique de olho... (risos)

Sucesso sempre e que Deus o ilumine sempre

Abraços

Cecília Salgado (Coordenadora da EMEI Torataro Takitani)


Só posso agradecer a sua visita com palavras, mas um "muito obrigado" seria pouco diante da transformação que vc causou em muitas vidinhas naquele dia e mais precisamente na minha por ter doado seu tempo em responder meus emails e ao atender ao convite com tanto carinho e dedicação, podendo então demonstrar que o professor deve e pode tentar, ousar, mesmo que por vezes o mérito e a gratificação de suas ações não venham diretamente à ele, mesmo que seja criticado e/ou fique esquecido na situação para que outros tomem seu lugar e/ou falas, como sempre pela burocracia e hierarquia em que as situações ocorrem. Digo que entre esses emails até a sua visita muitas vezes me perguntei : será que valeu a pena? minha intenção foi entendida? minha busca foi certa? Chorei, ri, estressei em virtude de muita coisa que ouvi neste período... mas que ALEGRIA a minha em aos poucos ver o coletivo sendo contagiado com a possibilidade e preciosidade de uma visita sua, ir vendo a escola se envolvendo com um projeto artístico com intensidade e ver que de algo tão comum no dia a dia como a conversa com as crianças pudesse surgir uma ideia tão especial! Sua visita foi maior que tudo isso, pois vai ser uma recordação eterna para muitos, provou que o professor deve ser pesquisador sempre, comprovou que temos que apreciar ainda mais o que é vivo, o que é nosso, o que está mais perto de nós e a sua ARTE é prova de que existe algo que sempre pensei para o trabalho infantil. Suas atitudes e palavras caíram em minha mente como uma grande lição "uma pessoa deve buscar continuamente aquilo que acredita". Minha recompensa foi a felicidade das crianças, a satisfação dos pais e o apoio de muitos colegas e o maior estímulo foi a sua publicação de 01 de outubro contando como tudo começou e o meu nome de PROFESSOR estampado no seu texto como chave inicial de todo processo. Para mim não teve RECONHECIMENTO MAIOR e os outros textos e acontecimentos tornaram-se tão pequenos que nem me importam mais. Pude compartilhar nas minhas páginas sociais , com amigos e familiares um pedaço importante da minha vida profissional. Obrigado! Sempre em paz e avante a todo vapor...

Respeitosamente;

Professora Heloisa Helena (EMEI Torataro Takitani)

Foto: Luís Carlos da Cruz/PMSJC

Nenhum comentário: