sábado, 1 de outubro de 2011

CRI-CRI NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Nesse mês de outubro, à reedição da mídia impressa A Turma Cri-Cri (http://www.aturmacricri.com.br/), estará completando 1 ano de seu belo retorno. Nesse período conseguimos lançar duas edições ricamente ilustradas e com muita diversão.

Lembramos que a produção da edição de número 3 está quase pronta. Estamos aguardando retornos de novos parceiros para finalizarmos o processo final. Mas quando isso ainda não acontece iniciamos a produção de mais uma mídia infantil, mídia essa que se chama “Cri-Cri – Selo Educacional”, onde na primeira edição iremos abordar os temas Meio Ambiente & Reciclagem (em breve estaremos falando mais detalhes dessa mídia).

NOVOS RUMOS COM O PROJETO

Faz um pouco mais de 1 mês, recebemos um e-mail de uma professora da rede municipal de ensino (EMEIs), da cidade de São José dos Campos (http://www.sjc.sp.gov.br/), dizendo que uma das unidades municipal (EMEI Torataro Takitani do Jardim Vale do Sol), estaria trabalhando com o projeto infantil da rede municipal denominado “preenchimento e contorno” com aproximadamente 125 crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. Mas o que mais me deixou feliz, foi saber que o trabalho escolhido para esse projeto, era uma desenho que fiz em 2008, onde o título é: “O Olho Que Nada Fala” (um estudo de uma série de futuras pinturas que na época estava trabalhando).

Estudo O Olho Que Nada Fala

Nesse período trocando e-mails com a professora Heloisa Helena, pude orientar um pouco a mesma sobre esse estudo, explicando o processo de construção, o desenho representado etc. Assim somando dezenas de e-mails, até que conseguimos traçar algumas metas juntamente com a coordenadora pedagógica Cecília Salgado (EMEI Takitani), metas essas: a realização de 4 oficinas lúdicas com as crianças (em dois períodos), distribuição da edição de número 2 da mídia infantil A Turma Cri-Cri e pra finalizarmos um workshop voltado aos professores e demais coordenadores de outras unidades, onde o tema será “O Desenho Como Linguagem Lúdica”.

Deixo aqui registrado o imenso prazer de poder trabalhar com as crianças de São José dos Campos, mais exatamente com os alunos da EMEI Torataro Takitani.

Um grande abraço as professoras Heloisa Helena, Cecília Salgado, equipe da EMEI e para a Sec. de Educação pelo profissionalismo e grande respeito dirigido ao meu trabalho, projeto e pessoa.

No decorrer da semana divulgarei mais detalhes dessa atividade.

Para saber mais: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=10608

Paz e avanti, Iéio

Nenhum comentário: