quinta-feira, 6 de outubro de 2011

APRENDIZADO


Encontro com cartunista movimenta escola

A combinação entre arte e educação proporcionou aos alunos da escola municipal de educação infantil Torataro Takitani momentos de descontração e aprendizagem. Na segunda-feira (3), os estudantes receberam a visita do cartunista e artista gráfico Iéio (Sérgio Luiz Roda). Durante o encontro, eles aprenderam técnicas de ilustração feitas com material já utilizado em sala de aula.

A empolgação dos participantes foi grande, já que eles ajudaram no processo de criação do desenho, escolhendo as cores, o nome dos personagens e o contexto. Junto a esta produção, o artista ia contando histórias, com assuntos ligados ao cotidiano das crianças. Entre eles: a importância da higiene, da reciclagem e como evitar o desperdício de água.

“Aprendi que depois das refeições sempre tenho que escovar os dentes e não deixar a torneira aberta por muito tempo. Também gostei de ver como ele desenhou o menino”, disse a aluna Maria Eduarda Ferreira, de 4 anos, encantada com a performance do artista.

Segundo a equipe de profissionais da escola, o encontro com o cartunista possibilitou às crianças uma rica experiência que contribuirá no dia a dia em sala de aula. “O contato delas com profissionais que até então eram conhecidos apenas em seus estudos é importante para estimular o desejo por aquele determinado assunto, além de ajudar no desenvolvimento escolar e social”, enfatizou Iéio.

Os personagens criados e desenhados para cada uma das turminhas da Torataro Takitani ficarão expostos na sala de artes da escola. As ilustrações servirão de apoio para novas atividades desenvolvidas pelas professoras.

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=10635
Foto: Luís Carlos da Cruz/PMSJC

2 comentários:

Marco Oliveira disse...

Grande Tadeu Tavares. Sempre com projetos bacanas.

IÉIO disse...

Verdade Marcon Arrudas Alambiquis, temos que acreditar e trabalhar sempre!
Abs, Iéio