sábado, 6 de março de 2010

ESTÚDIO TV - UFSCAR


DESCRIÇÃO GERAL DA OBRA DO “ESTÚDIO/TV”
Nessa obra, procurei retratar a “TV” como instrumento de massificação, tendo como cúmplice um cidadão com sua cabeça no sentido horizontal em repouso sobre uma vinheta com formas geométricas que representa o “sistema social” (sistema esse que represento como um labirinto de formas geométricas exatas, algo perfeito como a mãe natureza).

O cérebro colocado para fora da cabeça (sem estar preso em um espaço/cabeça), mostra que a TV bem trabalhada não deixa o ser humano “alienado”, como pensam muitos intelectuais, críticos de arte, artistas, população, etc). Tenho esperança de ver um dia a “TV racional” em todos os cantos do Brasil.

Notem a boca aberta, essa expressão facial que coloquei no cidadão passa a idéia da frase popular: de “boca aberta”, que tem duplo sentido, ou seja, o instrumento TV como meio de comunicação pode gerar alguns tipos de informações RUINS para alguns e BOAS para outros. Com isso, ficamos de “boca aberta” diante de sua tela.

TÍTULO DA OBRA: “MASSA CEREBRAL EM REPOUSO FRENÉTICO”
FORMATO DA OBRA: 03 peças avulsas com pintura aerografada (tinta acrílica industrial), confeccionadas sobre placa de “MDF” de 10mm, em recorte individual.
Paz e avanti!
Iéio

Nenhum comentário: