sábado, 30 de agosto de 2008

35º SALÃO INTERNACIONAL

O humor gráfico brasileiro tem seu ponto alto neste sábado (30), quando será aberto ao público a 35ª. mostra do Salão Internacional de Humor Piracicaba, maior e mais antigo evento do gênero do país e um dos mais tradicionais do mundo. No ano em que o evento homenageia o cartunista Ziraldo, que desenhou o cartaz dessa edição.

Nesta edição, a mostra contará com 332 trabalhos, número que pode ser alcançado devido a ampliação do Armazém 14 do Engenho Central, que aumentou a área de exposição do evento.

Os 2010 desenhos recebidos provêem de 732 inscritos, vindos de 42 nações diferentes, com representantes nos cinco continentes. Entre os países participantes constam os mais distantes como o Arzebaijão, China, Eslovênia, Holanda, Irã, EUA e indonésia, entre muitos outros. Já as inscrições de desenhistas brasileiros provem de, praticamente, todos os estados brasileiros.Dos trabalhos selecionados, que ficarão expostos até o dia 12 de outubro, a mostra contará com 106 cartuns, 78 charges, 91 caricaturas (classifiquei com a caricatura acima do mestre Ziraldo), 25 Tiras e 32 trabalhos de Vanguarda, categoria criada no ano passado para abrigar obras que não se adequaram ao padrão ou possuem característica tridimensionais.

FONTE: Salão de Piracicaba.

OBS: MEU AMIGO E EX-ALUNO Carlos Eduardo Duarte da Silva (DUD), DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP, CLASSIFICOU PELO SEGUNDO ANO NA CATEGORIA DE TIRAS. PARABÉNS DUD.

Nenhum comentário: