quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HQMIX - REPRESENTANDO O MESTRE DAN MESS!

Podem notar a falta de postura nas fotos acima. Primeiramente a pose clássica e imperial
onde nun simples "clic" essa imagem tomaria o rumo da posteridade... mas como nada é perfeito, iniciou as "gracinhas" e pra fechar com chave de ouro, a última foto (da esquerda) era a que deverria ser a primeira e única.

Estive dia 11 de outubro lá no estúdio do Mestre DANiel MESSias,localizado na famosa Rua Tupi, 821 (poucos metros do Estádio do Pacaembu, um tropeção ladeira abaixo cai na Praça Charles Miller de borsa e cuia)... para entregar o troféu para o verdadeiro dono e merecedor (imagine quando o Mestre Dan Mess, descobrir que esse aí na foto em punhos do animador é uma cópia em durepox genérico com massa de modelar para funilaria e um belo spray dourado...).

Tive o imenso prazer novamente de passar um dia num bate papo sobre animação (mais escutando e perguntando é claro), artistas, mercado nacional e mundial, futuro da animação, futuros projetos e belas histórias que o Daniel tem para oferecer. Outro prazer foi sugar visualmente de alguns belos livros de ilustração da biblioteca particular e oficial do estúdio... explorar visualmente não tem preço (tmb era tudo de graça...kkk...).

Um belo almoço num "xopicenter" de gente fina e gran fina (risos) só de escadas rolante andei uns 8 mil kilometros (até sentei alguns minutos pra poder respirar)... no almoço só risadas e causos "quentinhos". Além do Mestre Dan Mess, tive a companhia do Ronaldo (moço que organiza os bastidores de lá do Estúdio...), gente fina e humilde.



Subir no palco representar o Mestre Dan Mess não tem preço. Procurei falar certinho, não tremer, evitei fazer gracinhas e contar histórias. Sabe o saldo de tudo isso? Foi uma desgraça só, notem pelas fotos que não falei, só fiz alguns gestos em línguas de sinais (que sou eu sei ler) que consegui deixar o apresentador Serginho Groisman até com sono...

Em breve irei postar o vídeo aqui no blog.

Mestre DANiel MESSias, mais uma vez não tenho como te agradecer pela essa nobre honra em poder te representar... salve e desejo mais um punhado de HQMix pra sua coleção.

Um grande abs e bjo daqui da família de Jecas, Iéio, Renata e Sophia


ENTENDA MELHOR:
Dia 6 de outubro de 2010 foi a entrega do 22º troféu do HQMix (http://www.hqmix.com.br/ e ou http://trofeu-hqmix.blogspot.com/) no SESC Pompéia na Capital Paulista.
Estive presente no evento para representar o amigo e Mestre Daniel Messias (http://www.danmess.com/), que pela segunda vez recebe o troféu. Esse último troféu foi pelo curta metragem “Los 3 Amigos”, que faturou na categoria Adaptação para Outro Veículo (veja a lista de premiados: http://trofeu-hqmix.blogspot.com/2010/10/hqmix2-4.html)
Foi uma grande honra subir no palco (aqui já estou descendo: http://trofeu-hqmix.blogspot.com/2010/10/hqmix2-4.html risos), e poder deixar registrado a importância desse prêmio e expressar toda alegria em nome do animador e diretor Daniel Messias e sua equipe que realizou esse curta com uma qualidade fenomenal (veja o clipe do curta: http://vimeo.com/15229842 ).
Deixo bem claro que o Estúdio Iéio, teve a honra de organizar a Avant Première (http://www.estudioieio.com.br/noticias.html) do curta metragem aqui na cidade de São Carlos. Não participando da produção do curta metragem.

PARA SABER MAIS NA MÍDIA:
http://programabancadequadrinhos.com/2010/10/18/programa-71-especial-trofeu-hqmix-2010/

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CURTA LOS 3 AMIGOS RECEBE TROFÉU



É com muita honra que estarei dia 06 de outubro em São Paulo, representando o Animador/Diretor Daniel Messias (http://www.danmess.com), para receber o troféu da 22ª edição do evento (http://www.hqmix.com.br).

O Estúdio Iéio agradece a todos amigos envolvidos na organização da Avant Premiére do curta metragem "Los 3 Amigos" ( http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n06052009_10.cfm),
aqui na cidade de São Carlos (SP) e principalmente ao Mestre e amigo Daniel Messias pela "coragem" em acreditar no trabalho que desenvolvemos para esse evento acontecer.

Veja o making of da avant aqui: http://www.estudioieio.com.br/noticias.html

Semana que vem, estaremos divulgando mais detalhes da festa de entrega do troféu. Aguardem.

Obrigado a todos!
Paz e avanti, Iéio

PARA SABER MAIS DO EVENTO E LISTA DOS PREMIADOS:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/n29092010_08.cfm

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/09/trofeu-hq-mix-divulga-lista-de-vencedores.html

Estúdio Iéio - Escola de Desenho
www.estudioieio.com.br
www.twitter.com/estudioieio

LOS 3 AMIGOS FATURA O HQMix


Acima cartaz criado especialmente para a Avant Premiére, arte essa criada pelo cartunista Iéio com supervisão do animador/diretor Daniel Messias.


Essa arte foi um dos 3 modelos de newsletter que o Estúdio Iéio produziu para divulgar a exibição do curta metragem na cidade de São Carlos.


Imagem que serviu de capa para o vídeo de making of da exibição, material esse em formato DVD e postado no youtube.


A exibição do curta, não visou lucro algum. Trabalhamos esse evento em prol de uma ação social. Arte essa produzida pelo Estúdio Iéio, para divulgar uma chamada da troca de ingressos.


Aqui o cartunista Iéio jutamente com o Paulo, dono da Adega que ofereceu gratuitamente o espaço para a realização da exibição inédita no Brasil.